Caminhoneiros ampliam protesto na 163 e fazem dois bloqueios em Dourados
Em Rio Brilhante, manifestantes decidiram manter bloqueio mesmo no período noturno; ontem o protesto foi encerrado às 18h
No segundo dia de protestos nacionais contra o alto preço do óleo diesel, os caminhoneiros ampliaram os bloqueios em pontos da BR-163 na região de Dourados. Além de Rio Brilhante, eles agora estão bloqueando a passagem de outros caminhões no na altura do posto da Base, na saída de Dourados para a Capital, e no Trevo da Bandeira, na saída para Caarapó e Ponta Porã.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o tráfego de carros de passeio, de ônibus e de ambulâncias ocorre normalmente, já que os manifestantes cobram a adesão apenas de motoristas de caminhões e carretas.
Em Rio Brilhante, onde o protesto ocorre na altura do km 324, próximo ao posto da PRF, os caminhoneiros decidiram que não vão liberar a rodovia às 18h, como ocorreu ontem. Apenas carros de passeio, coletivos, ambulâncias e cargas vivas poderão seguir viagem, como mostra vídeo abaixo.
A ideia é manter o bloqueio no período noturno. Entretanto, por causa de bloqueios em outros pontos de estradas federais, é pequeno o número de caminhões que chega ao local.
Produtores rurais estão apoiando o protesto em Rio Brilhante. Com faixas reclamando do preço dos combustíveis, eles levaram tratores para a beira da estrada. (Colaborou Maikon Junior)