Carga de 1,5 tonelada que viria para Capital é barrada em Dourados
O início da tarde desta segunda-feira (8) marcou a apreensão de uma carga de 1,5 toneladas de maconha próxima ao centro urbano de Dourados, na MS-270, entre a região do Copo Sujo e o distrito de Itahum. Edemar Horsi Pereira, 22, residente em Maracaju foi preso com a droga. Ele disse ter pego o veículo na frente de um cassino, no Paraguai, e levaria até Campo Grande.
A apreensão foi realizada em ação de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que encontraram o entorpecente escondido no interior de uma S-10 conduzida pelo jovem. O veículo ainda possuía queixa de roubo na cidade de Boa Vista de Aparecida (PR) no dia 15 de novembro do ano passado, conforme dados da polícia.
O flagrante ocorreu durante tentativa de abordagem ao GM Montana, placas JGR-5718 de Campo Grande. Ao avistar o policiamento, o condutor suspeito de fazer o papel de batedor, Leandro José dos Santos, 20, morador na Capital, tentou dispensar o aparelho de telefone celular, causando desconfiança. Logo depois, passou a caminhonete, que também recebeu ordem de parada.
Durante questionamentos, Edemar confirmou o tráfico e a maconha foi encontrada na carroceria e na parte de trás dos bancos. Já Leandro negou que fazia o papel de batedor, porém, havia contatos entre os dois nos telefones e rádios nos veículos. Encaminhados para a sede do DOF, ambos devem ser autuados pelo tráfico.