Carro usado em sequestro de mulher é encontrado queimado na fronteira
Citröen C3 foi destruído pelo fogo na madrugada de hoje, em rua deserta de Pedro Juan Caballero
Um Citröen C3 preto foi encontrado totalmente queimado na manhã desta sexta-feira (29) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS). O carro é do mesmo modelo usado no sequestro da paraguaia Teresa Dejesus Ayala, 34, na segunda-feira (25).
Levada por quatro homens armados na frente da filha adolescente, Teresa foi encontrada na noite do mesmo dia em San Pedro, cidade a 250 km de Pedro Juan Caballero. Até hoje a polícia não divulgou informações sobre o caso e sobre a versão contada pela mulher.
Conforme a imprensa paraguaia, o carro foi queimado durante a madrugada em uma rua deserta do bairro San Juan Neuman. “Fomos alertados por moradores que encontraram o carro já totalmente queimado. Agora, estamos trabalhando para confirmar se é o mesmo carro usado no sequestro”, afirmou o subcomissário Pedro Rodriguez, da Polícia Nacional.
O sequestro – Segunda-feira à tarde, Teresa conversava com uma amiga por telefone, na Rua Doutor Francia, a poucos metros do território brasileiro. A filha de 15 anos estava dentro do carro, um Fiat Idea, estacionado no canteiro central.
Câmeras de monitoramento gravaram o momento em que Teresa conversava ao celular e o C3 se aproximou. Dois homens desceram e a colocam à força no banco traseiro do carro.
Horas depois, ela foi encontrada em San Pedro, mas até agora faz silêncio sobre o sequestro. Teresa tem antecedentes criminais no Brasil. Ela já havia sido presa por tráfico, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.