Cassems inaugura o 1º serviço de quimioterapia da região de Nova Andradina
Unidade funcionará no hospital da instituição no município e visa a melhorar serviços para pacientes associados
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) inaugurou nesta segunda-feira (23) o primeiro serviço de quimioterapia da região de Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande. A solenidade contou com o presidente da instituição, Ricardo Ayache.
O serviço integra as ações de interiorização da Cassems e, conforme Ayache, segue o mesmo padrão de qualidade de outros centros, como Campo Grande. “Estamos trabalhando para melhorar o hospital em todos os sentidos, tanto no quesito eficiência, quanto no acolhimento. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas”, explicou.
“Só de saber que os pacientes oncológicos de Nova Andradina e região não precisarão mais viajar quilômetros para receber tratamento e poderão fazer isso com a mesma qualidade que os pacientes de Campo Grande, nosso trabalho já valeu a pena. Momentos como esse mostram que estamos no caminho certo e que precisamos continuar a nossa caminhada sempre olhando para a interiorização dos serviços que prestamos nos grandes centros”, prosseguiu o presidente da entidade.
Humanização – O médico oncologista Fabrício Colacino destacou que a quimioterapia em Nova Andradina visa a humanizar mais o atendimento às pessoas que lutam contra o câncer. Na oportunidade, ele entregou ao médico Tiago Bifano, responsável pelo setor no Hospital da Cassems na cidade, um jaleco que representa o início dos serviços na região.
Colacino, que representa a empresa parceira Oncovitta, disse ainda que operaria ainda nesta segunda-feira, na Capital, um paciente de câncer egresso de Nova Andradina. “É bom saber que, caso haja necessidade de quimioterapia, este paciente poderá receber a medicação sem sair de sua cidade, sem sair de perto de seus familiares e amigos. Isso conta muito em favor da recuperação”. Além de representantes da Cassems, participaram da solenidade vereadores, secretários municipais e representantes de entidades.