Chuva de 30 minutos alaga ruas, invade casas e causa transtorno a moradores
Prefeitura disponibilizou o Centro Social Brasil Criança Cidadã para quem precisar de abrigo
Trinta minutos de chuva, no início da tarde deste domingo (12), foram suficientes para alagar ruas do município de Ribas do Rio Pardo, distante 203 quilômetros de Campo Grande, e deixar os moradores ilhados.
Conforme o site Notícias do Cerrado, um morador do Bairro Jabour que foi ao mercado fazer compras para o almoço teve que esperar a água escoar para ir embora. Segundo as famílias da Avenida Senador Filinto Muller, nunca tinham se deparado com situação parecida.
No Bairro Jabour, na Rua Waldemar Francisco da Silva, a enxurrada invadiu várias casas, causando transtornos. Com lágrimas nos olhos, o morador Cícero mostrou a situação da casa dele e da irmã. Os dois moram no mesmo terreno. Dentro dos imóveis a água barrenta chegava na canela.
A Prefeitura acionou a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais, forças de segurança e disponibilizou o Centro Social Brasil Criança Cidadã para quem precisar de abrigo. Estragos foram registrados por toda a cidade.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 38,6 mm (milímetros) de chuva no município com ventos de 41 km/h. A temperatura caiu 8 graus, de 31,6 graus foi para 23,4 graus em poucas horas.