Chuva de granizo atinge Ponta Porã e anuncia instabilidade
Inmet emitiu alerta de tempestade durante o final de semana em todo o Mato Grosso do Sul
Uma chuva de granizo atingiu o município de Ponta Porã, cidade de fronteira a 313 quilômetros de Mato Grosso do Sul, no início da tarde de sexta-feira (5). Apesar de forte, a chuva foi passageira e não causou estragos.
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta sexta-feira é de calor de até 39ºC e possibilidade de pancadas de chuva isolada na maior parte de Mato Grosso do Sul.
O vídeo na cidade de fronteira foi registrado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, que também chefia a Defesa Civil ponta-poranense. De acordo com ele, a queda de granizo foi pontual e passageira e, por enquanto, não foram registrados estragos.
De acordo com o Inmet, para a Ponta Porã, a previsão é de tempo instável durante todo o final de semana. Com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de rajadas de vento moderadas.
O Inmet emitiu nesta sexta-feira, um alerta de tempestade para todas a cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é de perigo potencial para chuva de até 50 milímetros e ventos de até 60 km por hora em todos os municípios.