Chuva traz frio e não dá trégua em algumas cidades do interior
A chuva que veio acompanhada do frio não dá trégua desde ontem em várias cidades do interior do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) em pelo menos quatro cidades já choveu bem mais que a média para todo o mês de julho.
Em Porto Murtinho, choveu entre quarta e quinta-feira 51,4 milímetros, o que representa 272,66% acima da média. Em Dourados choveu nos dois dias 91, 2 milímetros, 108,22% acima do que já choveu até hoje. A situação também é semelhante em Maracaju onde foi registrado 157,2 milímetros e em Ponta Porã 151 mm.
A chuva não vai parar nesta quinta-feira, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a temperatura máxima deve ficar na casa dos 14ºC. A chuva deve dar trégua amanhã, conforme a meteorologia.
Ontem (23), a chuva acompanhada de vento forte causou estragos em várias regiões de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de pelo menos cinco árvores em ruas, sobre casas e o muro do cemitério chegou a ceder. Na cidade o tempo está nublado e conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) deve chover no decorrer do dia.
Em Ponta Porã e Dourados, o tempo amanheceu com nevoeiro, também foi registrada queda na temperatura entre Rio Brilhante e Amambai, de acordo com o Centro de Meteorologia da Uniderp/Anhanguera.