ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com instalação de nove câmeras, cidade terá videomonitoramento no Centro

Priscilla Peres | 10/02/2016 15:52
Câmeras foram instaladas em postes da região central. (Foto: Divulgação prefeitura)
Câmeras foram instaladas em postes da região central. (Foto: Divulgação prefeitura)

Mundo Novo - distante 476 km de Campo Grande, terá videomonitoramento na região central em breve. Nove câmeras já foram instaladas em postes e estão passando por testes. O objetivo é aumentar a segurança da população e reduzir a criminalidade.

O montante investido na implantação da rede é oriunda de um convênio entre o Ministério da Justiça e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. As câmeras tem alcance de cerca de 300 metros e rotação em 360 graus.

A central está instalada na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, onde foram montados computadores especificamente para esta finalidade, uma torre metálica de 20 metros de altura, rádios para a transmissão do sinal, rack 19” e software para o gerenciamento, um painel que permite a visualização contínua e em tempo real das imagens, além de outros petrechos necessários ao funcionamento do sistema.

Segundo o Tenente da Polícia Militar Gelton de Santana, comandante do Pelotão de Mundo Novo, apesar do fato de que o sistema ainda estar em fase de teste (deverá funcionar de forma efetiva em breve), já se percebe um impacto positivo no comportamento dos condutores de veículos na via pública.

“Tendo por base essa reação dos motoristas, é de se presumir que, naturalmente, os índices de criminalidade irão baixar nos locais e, conseqüentemente em toda cidade. Se ocorrer a migração dos ilícitos para outras áreas, efetivaremos o policiamento onde se fizer necessário e, logicamente, isso significa que o sistema de vídeo monitoramento contribuiu de forma decisiva no desenvolvimento do policiamento na cidade de Mundo Novo”, finaliza o Oficial.

Nos siga no Google Notícias