Com mais 98 casos, Dourados supera 18,4 mil infectados pela covid
Mais duas pessoas internadas na cidade morreram nas últimas 24 horas; uma era douradense e outra de Deodápolis
Com mais 98 casos positivos nas últimas 24 horas, o total de pessoas já infectadas pela covid-19 chegou hoje (3) a 18.446 em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.
Mais duas pessoas que estavam internadas na cidade morreram em decorrência da doença – homem residente em Dourados que estava internado desde 27 de janeiro e mulher moradora em Deodápolis que estava hospitalizada desde o dia 18 do mês passado. Os dois tinham outros problemas de saúde, segundo o comitê local de enfrentamento à pandemia.
Com mais esse óbito, o total de pessoas que já perderam a luta contra o novo coronavírus chegou a 223 em Dourados. Levando em conta a população estimada de 225 mil habitantes, é quase uma morte para cada grupo de mil moradores.
Outras 147 pessoas moradoras na região já morreram em consequência da doença nos hospitais de Dourados. A cidade é referência no atendimento público de saúde da macrorregião formada por 33 municípios e onde vivem pelo menos 800 mil pessoas.
Do total de infectados em Dourados, 17.235 estão recuperados, 949 em isolamento domiciliar e 39 internados – 23 em leitos de UTI e 16 em leitos de enfermaria. Outros 30 pacientes de cidades da região também estão internadas em Dourados, mantendo próximo de 90% a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19.
Contando os pacientes de fora internados na cidade, Dourados tem 1.018 casos ativos, ou seja, pessoas infectadas que ainda transmitem o vírus.