Com produção em alta no Paraguai, apreensões de maconha não param em MS
Mais 1.200 quilos de maconha foram apreendidos em lanchonete desativada na margem da BR-487, em Itaquiraí
A colheita de maconha está em pleno desenvolvimento em território paraguaio. A maioria das lavouras fica a poucos quilômetros de Mato Grosso do Sul, nos arredores de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, no departamento de Amambay. A fase de colheita reflete diretamente na quantidade de droga enviada para o território brasileiro e consequentemente nas apreensões.
Nesta quarta-feira (20), grande quantidade de maconha foi apreendida pela polícia armazenada em uma lanchonete desativada na margem da BR-487, no município de Itaquiraí.
Policiais militares rodoviários patrulhavam a estrada quando, perto de um assentamento, perceberam o homem em frente à lanchonete desativada. Quando os policiais pararam para fazer a abordagem, o homem saiu correndo em direção a uma mata atrás do estabelecimento.
No interior do prédio os policiais encontraram 1.138 quilos de maconha, 61,3 quilos de skunk, a chamada supermaconha, e uma espingarda calibre 36 com nove munições intactas. Até o momento o homem não foi localizado. A suspeita é que ele fosse o vigia do local, que funcionava como entreposto da droga.