ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com produção em alta no Paraguai, apreensões de maconha não param em MS

Mais 1.200 quilos de maconha foram apreendidos em lanchonete desativada na margem da BR-487, em Itaquiraí

Helio de Freitas, de Dourados | 21/05/2020 08:34
Com produção em alta no Paraguai, apreensões de maconha não param em MS
Fardos de maconha encontrados em lanchonete desativada na margem de estrada (Foto: Divulgação)

A colheita de maconha está em pleno desenvolvimento em território paraguaio. A maioria das lavouras fica a poucos quilômetros de Mato Grosso do Sul, nos arredores de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, no departamento de Amambay. A fase de colheita reflete diretamente na quantidade de droga enviada para o território brasileiro e consequentemente nas apreensões.

Nesta quarta-feira (20), grande quantidade de maconha foi apreendida pela polícia armazenada em uma lanchonete desativada na margem da BR-487, no município de Itaquiraí.

Policiais militares rodoviários patrulhavam a estrada quando, perto de um assentamento, perceberam o homem em frente à lanchonete desativada. Quando os policiais pararam para fazer a abordagem, o homem saiu correndo em direção a uma mata atrás do estabelecimento.

No interior do prédio os policiais encontraram 1.138 quilos de maconha, 61,3 quilos de skunk, a chamada supermaconha, e uma espingarda calibre 36 com nove munições intactas. Até o momento o homem não foi localizado. A suspeita é que ele fosse o vigia do local, que funcionava como entreposto da droga.

Nos siga no Google Notícias