ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com quatro infectados, Câmara retoma atividade depois fechar por 7 dias

Para reabrir, Legislativo adotou medidas sanitárias e mede temperatura de todos que entram no prédio

Helio de Freitas, de Dourados | 08/06/2020 13:54
Servidor passa por barreira com termômetro para entrar na Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/Divulgação)
Servidor passa por barreira com termômetro para entrar na Câmara de Dourados (Foto: Leandro Silva/Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, voltou a funcionar nesta segunda-feira (8) depois de ficar fechada por sete dias. A medida foi adotada no dia 1º deste mês para impedir a proliferação do novo coronavírus entre servidores e vereadores. Quatro integrantes do Legislativo douradense testaram positivo para covid-19, o que obrigou a direção a suspender as atividades por uma semana.

Os dois primeiros casos foram confirmados no dia 31 de maio. As duas servidoras já estavam em isolamento domiciliar quando saiu o resultado. Na quinta-feira (4), durante testagem em massa de 60 pessoas, mais dois casos foram confirmados, mas a Câmara não informou se eram servidores ou vereadores.

A reabertura hoje segue protocolo estabelecido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 e pela Vigilância em Saúde. A partir de agora, todos os servidores que entram no prédio da Câmara passam por termômetro infravermelho para medir a temperatura corporal. A febre é um dos principais sintomas da covid-19. Servidores que apresentarem sintomas terão o acesso negado.

“Retomamos as atividades limitando o acesso ao prédio a apenas um servidor por gabinete parlamentar. Somente os serviços essenciais vão continuar funcionando fisicamente com o mínimo de colaboradores indispensáveis para as atividades. Todos os outros funcionarão em forma remota, principalmente servidores do grupo de risco”, afirmou o presidente da Câmara, Alan Guedes (Progressistas).

O atendimento ao público externo em todos os setores e os processos de licitação seguem suspensos. Às 18h30 a Câmara realiza a 18ª sessão ordinária da legislatura, com transmissão pelo YouTube.

Nos siga no Google Notícias