Com ventos de 100 Km/h, temporal causou destelhamento, derrubou muro e 12 postes
A quinta-feira (07) foi de trabalho intenso em São Gabriel para reparar os transtornos causados pela chuva
A quinta-feira (07) foi de trabalho intenso em São Gabriel - a 140 quilômetros de Campo Grande - para reparar os transtornos causados pelo temporal que atingiu a cidade nesta última quarta-feira (06).
Na Rua Flamboyant, pelo menos 12 postes da rede elétrica vieram abaixo devido à força do vento. Cerca de cinco equipes da Energisa trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia na região, que estava sem luz desde às 15h30 de ontem, conforme o portal Idest.
Durante a chuva, parte do muro no entorno do lixão da cidade também caiu e, de acordo com a prefeitura local, também houve destelhamento na antiga escola agrícola do município.
Nas manhã desta quinta-feira (07), houve queda de energia na região central, permanecendo até por volta das 09h em algumas regiões. No entanto, o motivo da interrupção, desta vez, não foi climático, segundo a Energisa. Um pássaro “fechou o curto na rede e rompeu um cabo”, fazendo com que três equipes fossem mobilizadas para o local, próximo a BR-163 para restabelecer o serviço.
Os ventos por São Gabriel do Oeste durante o temporal variaram de 89 Km/h até 100 Km/h, apontou o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).