ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Condutor de carreta que pegou fogo morre após 21 dias de internação

O motorista gaúcho Altair Stella sofreu traumatismo craniano severo e não resistiu aos ferimentos

Gustavo Bonotto | 08/09/2023 20:11
Altair Stella, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Altair Stella, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

O motorista gaúcho Altair Stella, de 47 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, após 21 dias de internação na Santa Casa. Ele ficou gravemente ferido durante uma colisão entre duas carretas na BR-267, nas proximidades de Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista sofreu traumatismo craniano severo e não resistiu aos ferimentos por volta das 10h45. A morte foi comunicada à Polícia Civil pela esposa da vítima.

O corpo do motorista foi encaminhado até sua cidade natal, Ronda Alta (RS), onde será realizado o velório. Local e horários não foram divulgados à imprensa.

Á época do acidente, Altair saiu do trevo e acessou a 267, momento em que colidiu no veículo com placa de Nova Alvorada do Sul, que seguia sentido Maracaju a Guia Lopes.

Houve tentativa do outro condutor de evitar a colisão, sendo que ele jogou a carreta para o lado, mas sem sucesso. Com o impacto, o veículo de Nova Alvorada do Sul pegou fogo e ficou destruído. Segundo o site Jardim MS News, o condutor conseguiu sair sozinho e não precisou ser socorrido.

Já o veículo de Rio Grande do Sul - que estava no trevo - teve a cabine destruída e o motorista foi socorrido em estado grave ao hospital de Jardim. No trecho, havia óleo que vazou dos veículos.

Vídeo feito pelo prefeito de Guia Lopes, Jair Scapini (PSDB), mostra a densa fumaça. "Estava indo levar minha neta na escola e vi aquela fumaça preta. Quando cheguei mais perto, vi que era um acidente com duas carretas", conta. Por causa dos trabalhos dos bombeiros, o trecho ficou interditado.

Cabine de carreta com placa do Rio Grande do Sul ficou destruída. (Foto: Jardim MS News)
Cabine de carreta com placa do Rio Grande do Sul ficou destruída. (Foto: Jardim MS News)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias