ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Condutor que fugiu após acidente que matou criança é solto pela Justiça

Advogado nega que condutor ingeriu bebidas alcoólicas e que fugiu do hospital

Dayene Paz | 13/07/2023 11:25
Condutor que fugiu após acidente que matou criança é solto pela Justiça
Carro em que família estava quando capotamento aconteceu neste domingo (Foto: Divulgação)

Ednelson Pereira de Souza, de 22 anos, conseguiu liberdade provisória após pagamento de fiança. Ele é o condutor do veículo que capotou na madrugada de domingo (9), na MS-450, em Aquidauana, município localizado a 141 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocasionou na morte de uma criança de 2 anos de idade.

Informações são que Ednelson havia ingerido bebidas alcoólicas momentos antes em uma festa e fugiu do hospital após o acidente. Fato que é negado pelo advogado de defesa, Rogério Albres Miranda. "Ele fez exame médico, que não constou embriaguez. Ele não fugiu do local, apenas não precisava de atendimento e foi embora", afirma.

Segundo o advogado, Ednelson deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, por ter se afastado do veículo e local de acidente. O valor da fiança não foi informado. Ele foi solto na terça-feira (11).

Acidente - Ednelson Pereira, amigo dos pais da criança, perdeu o controle da direção e capotou a 5 quilômetros de Camisão, distrito de Aquidauana. Pai, mãe e Ednelson haviam ingerido bebidas alcoólicas na festa. Ele chegou a fugir e após ser encontrado se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A criança e a mãe estavam no banco de trás do Fiat Bravo sem cinto de segurança. Desesperados, os pais pediram ajuda a motoristas que passavam pelo local. A criança foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ednelson apresentava dor na região da escápula direita, escoriações no ombro direito e braço direito. Os pais sofreram escoriações leves.

Fuga - Ednelson fugiu do hospital antes de ser atendido. Policiais procuraram o condutor na academia de jiu-jitsu onde ele faz aulas, na casa da mãe do motorista e na casa de amigos. Ele estava na residência de um amigo próximo, onde foi dada voz de prisão.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias