Criança que morreu atingida por teto de ginásio é velada nesta manhã
O sepultamento será no Cemitério Santa Cruz, que está interditado para visitação por segurança
O estudante da 2ª série do ensino fundamental, Matheus Souza Marques, de 7 anos, é velado desde as 22h30 de ontem na capela Cristo Rei, localizada na Rua Major Gama esquina com a 13 de Junho, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A criança morreu durante temporal na tarde desta terça-feira (12), após ser atingida por teto do ginásio da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros.
O sepultamento, previsto para as 15h30, será no Cemitério Santa Cruz, que está interditado para visitação por motivos de segurança, segundo a Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. "Apenas sepultamentos poderão ser realizados nesta quarta-feira. Equipes estão na rua trabalhando no cemitério para consertar os estragos provocados pelo temporal", informou a prefeitura.
Nas redes sociais, a escola publicou nota de pesar manifestando condolências à família enlutada. “Nunca vamos esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a alegria que você tinha ao estar na escola. Eternas saudades da sua presença em nossa escola, entre nossos alunos, brincando e correndo. É com um grande pesar que enfrentamos sua despedida. Descanse em paz linda criança!”.
Rajadas de vento, de 96 km/h, derrubaram a estrutura do teto da quadra, atingindo Matheus e outros estudantes. O menino foi resgatado com urgência por uma funcionária da escola e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.