Desaparecido após pescaria, idoso é encontrado morto a tiros no Pantanal
Trabalhador rural tinha saído na quinta-feira e a suspeita inicial era de que tinha caído no Rio Paraguai
A Polícia Civil esclareceu neste sábado (16) o desaparecimento do capataz Jamil Lima da Costa, de 69 anos. Inicialmente, a informação era de que o idoso tinha ido pescar na quinta-feira (14) e teria desaparecido no Rio Paraguai.
O Corpo de Bombeiros fazia buscas por Costa desde a noite de quinta. A família denunciou o desaparecimento na Delegacia de Polícia de Aquidauana, segundo o jornal Diário Corumbaense.
Por fim, policiais e bombeiros acabaram encontrando o capataz morto com três tiros. A suspeita é de que um homem conhecido como “Gaúcho”, que trabalhava na mesma fazenda que Costa, tenha cometido o crime.
Ao Campo Grande News, o tenente do Corpo de Bombeiros, Hélio Silva, relatou que o corpo estava na margem oposta do rio. “Encontramos ontem à noite [sexta-feira, 15]. Quando chegamos à fazenda, o suspeito se embrenhou no mato e fugiu”, disse.
As buscas foram realizadas por bombeiros e policiais. Duas testemunhas apontaram Gaúcho como suspeito. A Polícia Civil continua a investigação para localizar o homem. O corpo do capataz será levado para Aquidauana.