Dia de Finados deve levar 60 mil a cemitérios públicos da 2ª maior cidade de MS
Até domingo, Dia de Finados, 60 mil pessoas devem passar pelos dois cemitérios públicos de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pelo menos 50 mil corpos estão sepultados no Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, localizados no cruzamento das ruas Coronel Ponciano e Palmeiras.
A prefeitura colocou 150 homens do serviço de limpeza pública para fazer a manutenção dos cemitérios e ruas de acesso. Cinco equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos limpam as passarelas, corredores e calçadas, recolhem entulhos, capinam o mato e pintam meio-fio.
O diretor de Serviços Urbanos da prefeitura, Édio Carneiro, informou que os serviços são feitos para garantir mais segurança e conforto aos visitantes. O trabalho de manutenção segue até a véspera do Dia de Finados, também em apoio às famílias que fazem a limpeza de túmulos e jazigos.
Vendedores ambulantes interessados em comercializar velas, flores, alimentos, bebidas (exceto bebida alcoólica) e sorvetes nas proximidades dos cemitérios ainda podem se cadastrar na Secretaria de Serviços Urbanos, no segundo piso do terminal rodoviário de Dourados. Neste ano a prefeitura disponibilizou cem espaços para os ambulantes.