Digital confirma crime e homem absolvido por roubo acaba condenado
Antes absolvido, agora acusado terá de cumprir 12 anos de reclusão
Investigação acerca do roubo de um carro deu uma reviravolta esta semana e um homem, inicialmente absolvido pela Justiça, acabou condenado em nova decisão. Isso porque análise de digitais confirmou que ele é o autor do crime. O caso ocorreu na cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande.
Documento anexado em nota publicada pelo Sinpap-MS (Sindicato dos Peritos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul) descreve que o Ministério Público entrou com recurso após absolvição do acusado, afirmando que as provas eram suficientes para condená-lo.
Além de a investigação mostrar que a vítima foi monitorada antes do roubo, o exame de digitais apontou que vestígios do acusado foram encontrados no veículo. Segundo o Ministério Público: "o réu não explicou por qual razão suas digitais estavam no veículo da vítima, sendo que a informação dos autos é que eles sequer se conheciam, não havendo motivo plausível, para além do roubo, para digitais do apelado terem sido encontradas no referido automóvel".
Dessa forma, o homem acabou condenado a pena de 12 anos, 1 mês e 25 dias de reclusão. “Entendo que as provas angariadas nos autos são suficientes, consistentes e robustas para sustentar um édito condenatório e, sendo inconteste a autoria e materialidade, a reforma da sentença é medida que se impõe”, disse a presidente do Sinpap-MS, Danielle Bueno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.