ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Disputa de espaço para venda de cerveja deixa ambulantes frustrados

Vendedores dizem que empresa contratada para fornecer bebidas "atravessou" e fez venda direta a consumidores

Idaicy Solano | 21/02/2023 10:25
Disputa de espaço para venda de cerveja deixa ambulantes frustrados
Público curtindo Carnaval de rua em Miranda (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Carnaval de rua em Miranda, município distante 201 quilômetros de Campo Grande, está frustrando ambulantes que esperavam lucrar com a venda de cerveja aos foliões. Eles dizem que a empresa contratada pela prefeitura para fornecer bebidas "atravessou" e fez venda direta a consumidores.

A autônoma Rafaela Dias, 29 anos, conta que a empresa deveria apenas fornecer as bebidas para revenda, mas acabou abrindo uma barraca própria, próximo ao palco, lugar de vantagem em relação aos demais ambulantes da cidade: “Eles falaram que eles não iam vender, só vão fornecer, mas não foi nada disso, eles estão vendendo desde o primeiro dia”.

Ainda de acordo com Rafaela, houve uma reunião entre os ambulantes e a organização do evento, em que foram informados que uma empresa contratada pela prefeitura seria responsável por fornecer cervejas, água e refrigerantes, para revenda durante a folia. No entanto, os fornecedores iriam vender apenas aos ambulantes, não ao público em geral.

“Como é festa da cidade eu acho que o prefeito tinha que investir nos comerciantes da cidade. Sempre na cidade tinha festa e a gente sempre comprava por conta, não tem necessidade dessa empresa, a gente investia e conseguia ganhar dinheiro”, declara, acrescentando que, em dois dias de folia, não conseguiu vender quase nada.

Rafaela chegou a comprar 15 caixas de cerveja com a empresa e pretende devolver todas após ter a expectativa frustrada. “Eles só iam fornecer se a gente pegasse desde o primeiro dia a bebida com eles, daí a gente foi lá e pegou. Mas a gente nem mexeu nas caixas deles ainda, porque a gente achou que ia vender muita cerveja, aí está tudo aqui parado”, conta.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Miranda em busca de um posicionamento e aguarda retorno.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias