ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Disputa de facções pelo tráfico de drogas motivou morte na Festa do Mel

Com mandado de prisão, suspeito pelo crime foi capturado e vai responder por homicídio duplamente qualificado

Por Viviane Oliveira | 04/02/2025 09:55
Disputa de facções pelo tráfico de drogas motivou morte na Festa do Mel
Pistola e muniõões apreendidas durante o cumprimento de mandado de prisão (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Nesta segunda-feira (3), jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por suspeita de matar Pedro Henrique Domingos Osório, de 21 anos, com tiro no rosto. Ele vai responder por homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu em setembro do ano passado, na saída da tradicional Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Nesta segunda-feira (3), um jovem de 19 anos foi preso por suspeita de matar Pedro Henrique Domingos Osório, de 21 anos, em setembro do ano passado, na saída da Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna, MS. A motivação do crime foi a disputa territorial pelo tráfico de drogas entre facções criminosas PCC e CV. Durante a prisão, a polícia apreendeu a pistola usada no crime e 17 munições. O suspeito foi levado para o Estabelecimento Prisional Máximo Romero e responderá por homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma de fogo. As facções têm aumentado sua presença em MS, especialmente nas cidades de fronteira.

Conforme a Polícia Civil, a investigação apontou que a motivação do crime foi por disputa pelo controle territorial do tráfico de drogas entre integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do CV (Comando Vermelho). Membros do PCC pretendiam exterminar os integrantes da facção rival.

Após mandado de prisão deferido pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim, a equipe policial deu cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva contra o rapaz. Durante a busca, foi localizada a pistola utilizada no crime com 17 munições. Além da prisão preventiva por homicídio, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Ele foi levado para o Estabelecimento Prisional Máximo Romero, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Os dois grupos, originados no Sudeste do país e que exercem influência nacional, aumentaram a presença em Mato Grosso do Sul nos últimos anos, principalmente nas cidades de fronteira. Eles querem ocupar pontos estratégicos para o narcotráfico. A guerra entre as duas facções tem histórico de assassinatos com requintes de crueldade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias