ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

DOF prende contrabandistas com 70 mil pacotes de cigarro em duas carretas

Apreensão ocorreu na MS-156; volume de cigarro interceptado pelo DOF de janeiro a setembro deste ano aumentou 22%

Helio de Freitas, de Dourados | 20/09/2017 10:41
Carreta lotada de cigarro foi levada para a sede do DOF em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
Carreta lotada de cigarro foi levada para a sede do DOF em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)

Pelo menos 70 mil pacotes de cigarros transportados em duas carretas foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite de ontem (19) na MS-156, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Três contrabandistas foram presos, mas os nomes ainda não foram divulgados, já que o boletim de ocorrência ainda está sendo elaborado na sede do departamento. Uma picape Strada, usada pelo batedor, também foi apreendida.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, o volume de apreensões de cigarro contrabandeado de janeiro a setembro deste ano aumentou 22,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017 já foram interceptados 378,6 mil pacotes. Nos 12 meses de 2016 foram apreendidos 508,1 mil pacotes.

Assim como ocorre com a maconha, Mato Grosso do Sul é a principal rota do cigarro fabricado no Paraguai e introduzido ilegalmente no Brasil. O produto que sai da fronteira abastece mercados ilegais nos grandes centros consumidores do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG).

Nos siga no Google Notícias