Dono de chácara encontra corpo de trabalhador que caiu no Rio Botas
Vítima estava em um redemoinho a três quilômetros da ponte; Valdeir havia sumido no dia 6 de junho
Dono de chácara, que não teve o nome divulgado, encontrou na manhã deste domingo (11), o corpo de Valdeir da Silva Araújo, 31 anos. O trabalhador estava desaparecido desde o dia 6 de junho e testemunhas disseram à polícia que ele havia se jogado no Rio Botas, em Ribas do Rio Pardo, cidade a 98 quilômetros de Campo Grande.
Apesar de estar desaparecido desde o dia 6, o boletim de ocorrência foi registrado apenas no final da tarde do dia 8, pelo gerente da empresa onde Valdeir trabalhava. Na ocasião, ele relatou que o homem estava em um bar às margens do rio por volta das 6h e que, no dia seguinte, um outro funcionário o procurou dizendo que o colega havia se jogado na água.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e as buscas pelo homem começaram ainda na manhã da sexta-feira (9). Por ser um rio de águas muito turvas, os militares fizeram o mapeamento e deram início à procura com caiaques. Naquele dia nada foi encontrado e no sábado (10) pela manhã o trabalho foi retomado.
No entanto, o corpo de Valdeir acabou sendo encontrado neste domingo por um proprietário rural. O cadáver estava em boiando um redemoinho a três quilômetros da ponte sobre o Rio Botas. O homem avisou os militares que fizeram a retirada. Equipes da Polícia Civil e da Perícia também foram acionadas.
Informações iniciais são de que Valdeir seria natural de Betim, Minas Gerais e estaria em Mato Grosso do Sul a trabalho. (Com informações Notícias do Cerrado).
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o GAV (Grupo Amor Vida) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.