Dourados tem 25 milímetros de chuva em 15 minutos e ruas ficam alagadas
Chuva mais forte ocorreu na região sul da cidade e provocou caos na saída de escolas
Choveu forte no final da tarde desta segunda-feira (24) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva mais forte ocorreu na região sul do município.
A estação localizada na sede da Embrapa, na margem da BR-163, saída para Caarapó, registrou 25,6 milímetros durante 15 minutos. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado. Já a estação instalada no campus da UFGD, na região oeste, registrou apenas 5,6 milímetros de precipitação.
A chuva forte alagou ruas e fez bueiros transbordarem em bairros da região sul. No Jardim Água Boa, ruas como a Mozart Calheiros, 20 de Dezembro, Rio Brilhante e Hayel Bon Faker ficaram tomadas pela água.
Chovia forte no encerramento das aulas nas escolas públicas, o que tornou ainda pior o trânsito em frente a esses estabelecimentos. Sem qualquer fiscalização da Agência de Trânsito e da Guarda Municipal, pais de alunos formaram fila dupla em frente ao portão da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, impedindo a passagem de outros carros.
Com a chuva de hoje, o acumulado na região sul da cidade chega a 88 milímetros de 1º de abril até agora. O volume esperando para o mês é de 108 mm.