Durante Caravana, 400 pessoas reforçam combate ao Aedes Aegypti
A Caravana da Saúde que acontece nesta semana em Jardim - distante 233 km de Campo Grande, teve um plus hoje. Além dos atendimentos médios e oftalmológicos, 400 profissionais realizaram um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade.
Homens do Exército, agentes de saúde e de endemias saíram às ruas com o objetivo de informar a população dos perigos representados pelo mosquito e eliminar focos de proliferação.
Durante a manhã foram visitados cerca de 3 mil imóveis, nos bairros próximos à estrutura da Caravana e nos conjuntos Vila Angelica I e Il. “A nossa missão é visitar todos os municípios de Mato Grosso do Sul e, aproveitando a chegada da Caravana na região de Jardim, resolvemos vir pessoalmente comandar as operações”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.
O secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, ressaltou que o Governo do Estado não está medindo esforços para combater o mosquito. “Hoje o perigo presenteado pelo Aedes aegypti é de ordem mundial. O governador Reinaldo Azambuja está pessoalmente envolvido na guerra contra o transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya”, disse.
As ações de combate ao vetor realizadas hoje em Jardim estão ocorrendo em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Além do efetivo de pessoal, governo e parceiros fornecem material educativo, caminhões, retroescavadeiras e caçambas.