Em 2 meses, PF prende 6 por imigração ilegal em Corumbá
Três delas ontem à noite, em casa onde a Polícia Federal encontrou três ônibus estacionados e várias vans
Seis pessoas já foram presas em Corumbá nos últimos dois meses por promoverem imigração ilegal, três delas ontem à noite, em casa onde a Polícia Federal encontrou três ônibus estacionados e várias vans bolivianas. O bairro não foi informado.
Na ocasião, a moradia era usada como ponto de embarque de estrangeiros que entraram ilegalmente no Brasil. No local, um dos ônibus estava sendo preparado para transportar cerca de 40 estrangeiros sem o devido procedimento de controle migratório.
No local, três pessoas foram presas em flagrante (um brasileiro, um boliviano e uma boliviana) pela prática do crime de promoção de migração ilegal. O cidadão de nacionalidade boliviana já havia sido preso em janeiro de 2022 pela prática do mesmo crime.
O ônibus que estava sendo preparado para viagem e um veículo com placas bolivianas foram apreendidos pela Polícia Federal.
Nos últimos dois meses, outros três flagrantes ocorreram, tendo uma pessoa presa em cada um: 30 de novembro de 2022; 03 de dezembro de 2022; e 07 de janeiro de 2023. Nesses casos, imóveis também foram identificados pela PF em Corumbá/MS como ponto de transporte de bolivianos sem qualquer controle migratório.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone (67) 99202-8240.