ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em Miranda, Governo do Estado reforma escola depois de 24 anos

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2017 14:22
Obra de reforma de escola estadual em Miranda (Foto: Chico Ribeiro)
Obra de reforma de escola estadual em Miranda (Foto: Chico Ribeiro)

Os investimentos do Governo do Estado no município de Miranda representaram não só benefícios diretos para a população, mas também a garantia da preservação de parte da história local, diz nota divulgada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Como exemplo, cita a reforma da Escola Caetano Pinto, construída em 1941 e que havia passado pela última reforma em 1993, isto é, há 24 anos, ainda no governo de Pedro Pedrossian.

De acordo com a nota, a falta de manutenção havia comprometido as estruturas física, elétrica e hidráulica da Escola Caetano Pinto. Os investimentos estaduais permitiram a recuperação da fachada, construção de sala de jogos e biblioteca e adaptação da quadra de esportes, com a implantação de arquibancada, reforma e pintura das salas, banheiro e cantina e troca do telhado do prédio histórico, localizado na avenida Afonso Pena, 193, no Centro de Miranda.

Ainda de acordo com a Agesul, a obra foi um compromisso firmado pelo governador Reinaldo Azambuja em 2016, quando outra obra importante para a educação foi inaugurada: a Escola Estadual Indígena Prof. Atanásio Alves, na aldeia Lalima.

Construída com arquitetura padrão indígena, a unidade garantiu 6 salas de aula à comunidade, além de quadra de esportes e sala de informática. O prédio, que teve investimento estadual em parceria com o governo federal, também recebeu iluminação e proteção contra descargas elétricas, garantindo educação para 173 alunos.

Os investimentos do Governo do Estado em Miranda também garantiram melhorias no saneamento básico que vão contemplar 50% da população. Ações pontuais, como a entrega de patrulha mecanizada, também vêm sendo feitos pela gestão estadual para desenvolver o município preservando suas características originais e elevando a qualidade de vida de seus 27.525 habitantes.

A população de Miranda será beneficiada também pelas melhorias que a gestão estadual fará na rodovia municipal de Marema. A obra inclui revestimento primário e drenagem em pontos críticos da rodovia numa extensão de 56 quilômetros, no trecho do entroncamento da BR-262 e a MS-185.

Nos siga no Google Notícias