ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ladário recebe estação de tratamento de água e põe fim a dependência

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2017 10:28
Obra da estação de tratamento; Ladário ganhou não somente independência, mas maior agilidade no abastecimento (Foto: Chico Ribeiro)
Obra da estação de tratamento; Ladário ganhou não somente independência, mas maior agilidade no abastecimento (Foto: Chico Ribeiro)

O município de Ladário recebeu do Governo do Estado sua primeira estação de tratamento de água, concluída em maio do ano passado, informou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul)

Em nota, diz que sem sistema próprio para o tratamento da água, Ladário dependia de Corumbá para suprir a demanda da população, e com a implantação da estação de tratamento a cidade ganhou não somente independência, mas maior agilidade no abastecimento.

Ainda de acordo com a Sanesul, na área de saneamento estão sendo feitos também investimentos para ampliação da rede coletora de esgoto, que ainda não possui ampla cobertura no município. Ao todo, os investimentos no setor são de R$ 8,9 milhões, incluindo recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

São mais de 21 mil metros de rede coletora em fase de execução, com 1.296 ligações domiciliares, que irão beneficiar os bairros Seac, Mista, Boa Esperança, Santo Antônio e Mangueiral.

Dados divulgados pelo Governo do Estado dão conta de que a gestão estadual tem sido parceira para atrair investimentos privados, como a usina termelétrica a gás natural que recebeu licença prévia para realizar os estudos de implantação na cidade.

Na área de segurança, Ladário recebeu duas viaturas pelo Programa MS Mais Seguro para reforçar seu policiamento. Na habitação, foram entregues 40 unidades habitacionais no Loteamento Alta Floresta II, por meio da parceria do Estado com prefeitura e Governo Federal.

Com 22.590 habitantes, Ladário também conta com apoio do governo na atração de investimentos privados. Em janeiro deste ano, foi concedida licença ambiental prévia para os estudos de implantação de usina termelétrica a gás natural do grupo baiano Global Participações em Energia (GPE), cuja estimativa é de R$ 900 milhões em investimentos, que geram perspectiva de empregos, renda e desenvolvimento para o município.

Nos siga no Google Notícias