ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Empresário que usou restaurante japonês como fachada para tráfico é preso

Operação ordenou mandados de busca em Dourados; cigarros eletrônicos foram apreendidos

Gustavo Bonotto | 28/01/2023 18:44
O material era destinado ao público de classe média. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
O material era destinado ao público de classe média. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca na manhã deste sábado (28) em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Durante a averiguação policial, um restaurante japonês, localizado na região central da cidade, foi descoberto como local para comercialização de entorpecentes.

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante. A equipe policial encontrou diferentes tipos de drogas, como balas, cigarros eletrônicos e óleo de canábis em sua residência. Todo o material apreendido foi levado até o 1º Distrito Policial de Dourados. Dois se entregaram posteriormente e um dos envolvidos não estava na cidade.

Em entrevista, o delegado Erasmo Cubas do 1º DP afirmou que o público do estabelecimento era de classe média alta devido ao valor dos produtos. "O grupo fornecia maconha, bucha, LSD, skunk, entre diversos outros entorpecentes nas festas e baladas da cidade. O produto era majoritariamente vendido por aplicativos de entrega. Várias pessoas suspeitaram a movimentação no local identificado como um restaurante japonês", pontuou.

A ação contou com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O caso seguirá em investigação.

(*) Com informações de Dourados News.

Nos siga no Google Notícias