Empresário que usou restaurante japonês como fachada para tráfico é preso
Operação ordenou mandados de busca em Dourados; cigarros eletrônicos foram apreendidos
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca na manhã deste sábado (28) em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Durante a averiguação policial, um restaurante japonês, localizado na região central da cidade, foi descoberto como local para comercialização de entorpecentes.
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante. A equipe policial encontrou diferentes tipos de drogas, como balas, cigarros eletrônicos e óleo de canábis em sua residência. Todo o material apreendido foi levado até o 1º Distrito Policial de Dourados. Dois se entregaram posteriormente e um dos envolvidos não estava na cidade.
Em entrevista, o delegado Erasmo Cubas do 1º DP afirmou que o público do estabelecimento era de classe média alta devido ao valor dos produtos. "O grupo fornecia maconha, bucha, LSD, skunk, entre diversos outros entorpecentes nas festas e baladas da cidade. O produto era majoritariamente vendido por aplicativos de entrega. Várias pessoas suspeitaram a movimentação no local identificado como um restaurante japonês", pontuou.
A ação contou com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O caso seguirá em investigação.
(*) Com informações de Dourados News.