Entreposto descoberto após prisão de dupla armazenava mais de 2 t de maconha
Tabletes de cocaína apreendida durante as diligências pesaram 108,3 quilos da droga
Pesou pouco mais de duas tonelas a maconha encontrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em entreposto do tráfico nesta sexta-feira (15) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Os policiais chegaram até o endereço depois de apreender 108,3 quilos de cocaína pura em fundo falso da carroceria de caminhão-baú abordado na rodovia MS-286, no município de Deodápolis. Dois homens foram presos.
Morador em Dourados, o motorista do caminhão presentou respostas contraditórias sobre a viagem. Durante vistoria no baú, os policiais encontraram os tabletes de cocaína. Em seguida foi abordado um SUV Hyundai Tucson com placa de Dourados, que fazia serviço de batedor de estradas para o caminhão com a droga.
O motorista do caminhão e o condutor da Tucson, natural de Amambai, confessaram que tinham sido contratados para levar a droga até Bauru (SP). Os policiais da delegacia da PRF em Dourados descobriram que o caminhão tinha sido carregado em uma chácara perto do residencial Esplanada, bairro afastado na região sul de Dourados.
No local, os PRFs encontraram grande quantidade de maconha, que totalizou exatos 2.048 quilos. O entorpecente e os dois presos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados. Os nomes dos presos não foram divulgados.