Escola tem fiação furtada e alunos ficam sem aula por tempo indeterminado
A Escola Estadual João Ponce de Arruda teve a fiação furtada no domingo (10) e aulas foram suspensas
A Escola Estadual João Ponce de Arruda, na cidade de Três Lagoas, teve a fiação furtada na noite de domingo (10) e, por isso, alunos estão há três dias sem aula. O município fica a 327 quilômetros distante de Campo Grande. A escola é monitorada remotamente, por vídeo, pelo Centro de Operações de Segurança Integrado (Cosi), localizado na Capital. Devido à suspensão das aulas, os alunos receberam material para atividade de apoio pedagógico.
De acordo com a Secretária Estadual de Educação, a fiação furtada na unidade faz parte da caixa d'água e não há registro de que algum patrimônio da escola tenha sido furtado, como aparelhos tecnológicos. A assessoria comenta que a unidade é uma das 298 escolas que são monitoradas remotamente desde o ano passado, que funciona ininterruptamente.
Segundo a SED, não há previsão de retorno das aulas da unidade pois é preciso que o sistema de monitoramento reponha o item furtado. "Nós encaminhamos o pedido e estamos aguardando a disponibilidade do item na região. A central de monitoramento faz a reposição de equipamentos, materiais ou patrimônios quando tem algum roubo ou furto dentro de uma unidade escolar", pontuou a assessoria de imprensa do órgão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.