ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ex que matou Valéria diante de filhos vai responder por homicídio qualificado

Sérgio disse que que foi à casa da ex-namorada, em Paranaíba, para se suicidar

Aline dos Santos | 29/05/2020 12:15
Ex que matou Valéria diante de filhos vai responder por homicídio qualificado
Sergio disse em depoimento que foi à residência da ex-namorada para cometer suicídio, mas a morta foi Valéria, atingida por 20 facadas.

Sérgio da Silva Verginio, 31 anos, que matou a ex-namorada com 20 facadas e na frente dos filhos, de 2 e 12 anos, disse em depoimento que não tinha intenção de matar Valéria Ribeiro de Oliveira , 30 anos, mas que pretendia cometer suicídio.

No entanto, a investigação derruba essa tese ao apontar que ele rendeu a vítima assim que ela chegava ao lar, saindo detrás de algumas árvores já com a arma em punho e mirando para a filha adolescente de Valéria.

De acordo com a titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Eva Maira Cogo, o inquérito foi enviado ao MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a quem cabe fazer a denúncia ao Poder Judiciário.

Sérgio foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, além do agravante de o crime ter sido presenciado pelos filhos da ex-namorada. O laudo apontou que a vítima foi morta com mais de 20 ferimentos. Ele está no presídio de Paranaíba.

Ex que matou Valéria diante de filhos vai responder por homicídio qualificado
Valéria foi morta na frente dos filhos por ex-namorado que invadiu a sua casa em Paranaíba. (Foto: Facebook)

Valéria Ribeiro de Oliveira foi morta na noite de 14 de maio, em Paranaíba.  A vítima foi rendida quando chegou em casa. Armado, o homem efetuou disparos, mas ela conseguiu desarmá-lo. A filha recolheu a arma e jogou na calçada, fora do imóvel.

Porém, o agressor foi até à cozinha, pegou uma faca com 20 centímetros de lâmina e atacou a ex-namorada. Os vizinhos chegaram a filmar o crime e também acionaram a PM (Polícia Militar).

O casal namorou por alguns meses, mas ela decidiu acabar com o relacionamento. Em seguida, passou a sofrer ameaças e até fez uma obra para subir o muro de casa após Sergio ter entrado no imóvel, dias antes do feminicídio. A situação não foi denunciada à polícia.

Nos siga no Google Notícias