PF investiga distribuidor de notas falsas em cidades de MS e deflagra operação
Morador de Três Lagoas seria o responsável por distribuir dinheiro falso em cidades de Mato Grosso do Sul
Morador de Três Lagoas, cidade distante cerca de 338 quilômetros de Campo Grande, está na mira da "Operação Nummus Baro", deflagrada nesta terça-feira (26), pela PFMS (Polícia Federal de Mato Grosso do Sul), que investiga distribuição de notas falsas em cidades do Estado.
Para contribuir com a apuração policial, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã de ontem. Na casa do investigado, foram apreendidos aparelhos celulares, bem como documentos com anotações, indicando que ele realmente comercializava cédulas falsas por meio da internet.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. Os objetos apreendidos passarão por exames periciais e análise da equipe de investigação. Em caso de indiciamento, ele poderá responder pelo crime de moeda falsa, com pena privativa de liberdade de até 12 anos de reclusão.
Investigação - A investigação começou após diversas apreensões de cédulas falsas em outros municípios de Mato Grosso do Sul, indicando que o morador de Três Lagoas seria o responsável por distribuí-las.