Federal prende 6 após flagrar ônibus levando bolivianos ilegalmente para SP
Neste ano, este já é o quarto flagrante envolvendo transporte ilegal de imigrantes
Mais uma vez, a Polícia Federal flagrou tentativa de transporte ilegal de imigrantes em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Durante a ocorrência, nesta segunda-feira (7), seis pessoas foram presas, sendo dois brasileiros e quatro bolivianos. Também foram apreendidos ônibus e carros.
De acordo com a PF, o ônibus transportava em torno de 40 imigrantes ilegais e foi surpreendido quando saía de uma chácara em Corumbá com destino a São Paulo (SP). Na ocasião, foi apreendido um ônibus, uma van, dois veículos utilizados no transporte dos imigrantes até a chácara onde o embarque ocorria, além da quantia aproximada de R$ 3 mil.
Os estrangeiros que realizariam migração ilegal no Brasil foram encaminhados até a fronteira e devidamente multados por "furtar-se ao controle migratório ao ingressar em território nacional", de acordo com a PF.
Neste ano, este já é o quarto flagrante realizado pela Polícia Federal de Corumbá envolvendo transporte ilegal de imigrantes. O último ocorreu no dia 3 de março, quando os federais prenderam sete pessoas. Na ocasião, ainda foram apreendidos R$ 2.000 e 9.500 bolivianos em espécie.