Feira do setor sucroenergético já tem 83 expositores confirmados
Evento terá cana como foco, mas vai mostrar também tecnologia para soja, milho, milheto e sorgo
Pelo menos 83 expositores, entre eles 34 multinacionais, já confirmaram presença na Expocanas 2023, considerado maior evento sucroenergético de Mato Grosso do Sul que acontece de 29 de março a 2 de abril em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande.
Promovido pela prefeitura junto com entidades e empresas do setor, o evento terá exposição de máquinas e tecnologias com foco na produção de cana, mas outras culturas também estarão presentes, como soja, milho, milheto e sorgo.
A Expocanas vai acontecer em área de 140 mil metros quadrados na margem da BR-163, na altura do km 371. Serão 38 mil metros quadrados reservados aos campos de cana e de outros produtos que impulsionam o agronegócio em Mato Grosso do Sul.
Segundo a prefeitura, a Expocanas foi criada para reunir empresas e profissionais do segmento para evidenciar o que há de mais moderno para o setor, entre insumos, máquinas, equipamentos, estudos, pesquisas, inovação e tecnologia, desde o preparo da terra até a colheita e industrialização.
Nova Alvorada do Sul lidera ranking de maior lavoura de cana do Brasil, com 106.273 mil hectares ocupados com o produto. No Brasil, é o quarto maior produtor de cana-de-açúcar e de etanol, quarto maior exportador de bioeletricidade e quinto maior produtor de açúcar.
Já Mato Grosso do Sul tem capacidade de moer 40,9 milhões de toneladas de cana e produzir 2,4 bilhões de litros de etanol, 1,3 milhão de toneladas de açúcar e 2,1 milhões de MWh de energia elétrica.