Festa na rua acaba em correria para fugir do flagrante e 90 presos
Festa com centenas de pessoas foi denunciada na madrugada de hoje: no local, consumo de drogas e manobras perigosas
Depois de várias denúncias sobre realização de festa de rua, 90 pessoas foram presas na madrugada de hoje, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Na chegada da fiscalização, teve correria para tentar fugir do flagrante.
A Guarda Municipal de Dourados havia recebido vários chamados da festa de rua no bairro Green Ville. A equipe foi até o local indicado por volta das 2h deste domingo.
As denúncias relataram que centenas de pessoas participavam da festa, em descumprimento a todas as medidas sanitárias de biossegurança: os participantes desrespeitaram o toque de recolher, promoveram aglomeração e não usavam máscara de proteção.
Além disso, houve relato de consumo de drogas e manobras perigosas no local.
Na chegada dos policias, muita gente correu e entrou nos carros para fugir da fiscalização. Além dos 90 presos, as equipes emitiram 25 autos de infração, recolheram 7 veículos e flagraram 4 condutores bêbados e outros 6 não habilitados.
Uma adolescente tentou usar documento de outra pessoa e irá responder por ato infracional previsto no Código Penal (apresentar documento alheio).
A força-tarefa em Dourados é formada pela Guarda Municipal, Polícia Militar (3º BPM e 9 ª CIA), Polícia Civil, Agetran, Fiscais do Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.