“Fiz uma besteira”, diz homem que matou ex-mulher ao ser preso
Vanessa de Souza Amâncio foi encontrada caída no quintal de casa com diversas facadas no corpo
Ao ser preso em sua casa Gecildo Acilo Gomes, 50 anos, confessou ter matado a facadas a ex-mulher Vanessa de Souza Amâncio, 43 anos. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (10), na casa onde a vítima morava na Rua Maria Guilhermina Esteves Bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. O autor foi encontrado em Selvíria, horas depois.
Conforme o portal TL Notícias, equipe da PM (Polícia Militar) iniciou as buscas pelo suspeito logo após atender a ocorrência na casa da vítima. E recebeu informações de que o homem estaria em sua casa na cidade vizinha. Os policiais então foram ao local e encontraram Gecildo lavando as roupas que usava na hora do crime.
A motocicleta usada por ele também foi apreendida. Questionado, ele afirmou ter feito uma besteira e confessou ter matado a mulher com golpes de faca. Gecildo estava com o celular de Vanessa no momento em que foi encontrado.
“Fiz uma besteira. Tirei a vida de uma pessoa. Matei ela com uma faca”, declarou Gecildo.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. Em fevereiro deste ano ele já havia sido preso por tentativa de feminicídio em Selvíria.
Feminicídio - Vanessa foi encontrada morta no corredor do quintal da casa onde morava por volta das 2h. Vizinhos acionaram a polícia logo após escutarem os gritos de socorro da mulher. Gecildo foi visto entrando no local usando um capacete.
A vítima tinha diversos ferimentos de faca no corpo. Testemunhas disseram que ela morava sozinha e não sabiam a relação do suspeito com a vítima. Ele foi preso por volta das 4h30 de hoje.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.