ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Força-tarefa combate incêndio que ainda castiga a região do Passo do Lontra

Equipes estão atuando nas regiões onde estão concentrados os focos de incêndio florestal

Viviane Oliveira | 03/06/2022 11:55

Força-tarefa foi montada para combater o incêndio no Passo do Lontra, região do Pantanal corumbaense, que já dura mais de uma semana e chamou atenção até da “Juma Marruá”. A atriz Alanis Guillen, que interpreta a protagonista da novela Pantanal, fez imagens na segunda-feira (30) da fumaça que cobre a região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram empregados 36 bombeiros das unidades de Corumbá, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Coxim, Costa Rica, Fátima do Sul e Mundo Novo, além de 6 militares que estão no comando das operações, planejamento e logística da missão.

As equipes estão atuando onde estão concentrados os focos de incêndio florestal em decorrência da queima lenta subterrânea da vegetação, situação que implica em acúmulo de fumaça pela região. Com a estiagem, os incêndios florestais voltaram ao Pantanal corumbaense. Apesar das cenas da novela Pantanal serem gravadas na Nhecolândia, a atriz conseguiu registrar os efeitos do fogo na vegetação do Passo do Lontra.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foram registrados em Corumbá 289 focos de incêndio neste ano, 154 só no mês de maio. O município é o segundo com mais focos em 2022. Em 2020, 98% das reservas do Pantanal, ou seja, 300 mil hectares foram destruídos pelas queimadas.

Nos siga no Google Notícias