Forte enxurrada deixa rastro de destruição no Porto Geral; veja o vídeo
A forte chuva que atingiu Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - na tarde desta quinta-feira (12) causou transtornos à população e assustou quem estava no Porto Geral, devido a força e volume da enxurrada que encheu o local de entulhos e deixou um rastro de destruição.
O Corpo de Bombeiros recebeu 20 chamados de casas alagadas, além de informes de duas árvores caídas também sobre casas. Várias ruas foram tomadas pela água durante a chuva, mas segundo os Bombeiros, o escoamento foi fácil. Plataforma pluviométrica localizada na escola Almirante Tamandaré registrou 77,8 milímetros de chuva.
Em um vídeo que circula nas redes sociais - que pode ser visto no fim da matéria - é possível ver a força da enxurrada no Porto Geral. A água entrou em prédios da região e chegou a arrascar veículos, segundo o jornal Diário Corumbaense, que revela também o entupimento de uma galeria como motivo do transbordamento da água.
No Beco da Candelária, vários entulhos foram arrastados e ficam expostos na rua assim que a água abaixou. Muita lama também ficou nas ruas. Em entrevista ao Diário Corumbaense, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, frisou que os entulhos vieram de um antigo depósito que há ali próximo.
O local foi interditado pela prefeitura para que seja realizada a limpeza, assim como ocorre em outras áreas. A previsão é que até sexta-feira (13) as ruas já estejam prontas para serem liberadas à população.