ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Golpista é preso tentando registrar roubo de camionete que ele mesmo vendeu

Veículo avaliada em R$ 130 mil, pertencia a uma locadora de Minas Gerais

Adriano Fernandes | 15/01/2020 22:54
Golpista é preso tentando registrar roubo de camionete que ele mesmo vendeu
Cartões de crédito que estavam com o estelionatário. (Foto: Divulgação/SIG)

Um estelionatário, que não teve a identidade divulgada, foi preso ao tentar registrar um boletim de ocorrência sobre o roubo de uma camionete, que ele mesmo vendeu no Paraguai. O veículo pertencia a uma locadora de Minas Gerais. 

O golpe foi descoberto logo após o suspeito procurar à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ) de Dourados, por volta das 12h desta quarta-feira (15). À polícia, ele contou que saiu ontem (14) de Ituiutaba/MG com a esposa e tinha como destino a cidade de Bonito.

Ao parar o veículo na beira da estrada, no distrito de Anhandui, eles teriam sido abordados por quatro bandidos que estavam em um automóvel. Dois deles estavam armados com pistola e teriam fugido com o veículo. O casal então conseguiu carona com um caminhoneiro que os deixou em Dourados.

Durante o depoimento e em meio a várias contradições, o homem mudou a versão do ocorrido e disse que estava seguindo viagem sozinho, por isso a sua esposa não o acompanhou na delegacia. O homem ainda disse que chegou a delegacia com um mototaxista, que não cobrou a corrida já que os ladrões haviam levado todo o seu dinheiro e cartões bancários.

Contudo, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontraram o mototaxista que admitiu ter levado o homem até o local, no entanto, ele havia pagado pela corrida. Os investigadores conseguiram até localizar os cartões, dinheiro e aparelho celular que haviam, supostamente sido roubados do golpista.

Por fim, os policiais também concluiram que o homem havia saído de Coronel Sapucaia com destino a Dourados esta manhã, depois de ter vendido a camionete alugada. O preço de mercado do veículo é de aproximadamente R$ 130 mil. O criminoso foi preso em flagrante por crime de estelionato e falsa comunicação de crime e não terá direito à fiança.

Nos siga no Google Notícias