Governador participa de troca de comando do DOF nesta sexta-feira
Coronel Everson Antonio Rozeni ficou um ano na direção e passa cargo ao atual subdiretor
O governador Eduardo Riedel participa amanhã (22), em Dourados (a 251 km de Campo Grande), da troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) – grupo de elite da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul formado por policiais militares.
Após um ano e um mês na direção, o coronel Everson Antonio Rozeni passa o cargo ao atual subdiretor do departamento, o tenente-coronel PM Wilmar Fernandes. O motivo da mudança não foi informado. A passagem de direção será às 9h, em frente à Base “Coronel Adib Massad”, no Jardim Guaicurus, região sul da cidade.
Rozeni assumiu o DOF em fevereiro do ano passado após duas passagens pela unidade – de 2005 a 2011 no setor de inteligência e em 2020, como subdiretor. Ele ingressou na Polícia Militar em 1992.
O tenente-coronel Wilmar Fernandes já comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. Também foi subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PM e atuou na Coordenação Geral de Operações da Força Nacional.
Criado em maio de 1987 como Grupo de Operações de Fronteira, O DOF atua em 53 municípios na faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. No ano passado, o departamento apreendeu 114,5 toneladas de maconha, uma tonelada de cocaína 416,3 mil pacotes de cigarro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.