Governo envia equipamentos para leitos de UTI em UPA de Dourados
Reforço é para estabilizar pacientes à espera de vaga em hospital
A Secretaria Estadual de Saúde encaminhou, na tarde de ontem (dia 22), equipamentos para a instalação de cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados.
Os aparelhos vão substituir os antigos, permitindo a internação de pacientes de covid-19 que necessitem de estabilização, enquanto aguardam vaga em hospital. Os equipamentos anteriormente instalados eram para transporte e não permitiam a permanência de pacientes por muito tempo na unidade.
O governo entregou cinco respiradores e cinco aspiradores para a montagem dos leitos de UTI na UPA. A prefeitura de Dourados também recebeu EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual): oito mil máscaras N95 e quatro mil máscaras cirúrgicas.
“Essa ação se soma a outras que fizemos recentemente, como a entrega, na segunda-feira passada, dia 17, de equipamentos para a instalação de 10 novos leitos de UTI e 20 leitos clínicos no futuro Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao Hospital Universitário de Dourados, inclusive garantindo o custeio desses leitos até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ao portal de notícias do governo.
No mês passado, a secretaria entregou 10 camas elétricas, 10 respiradores, 10 monitores e 20 bombas de infusão para a montagem de leitos de UTI Covid no Hospital da Vida. Dourados registra 30.535 casos nesta pandemia de coronavírus.