Homem mente que vai levar criança para a igreja e estupra menino
Suspeito pelo crime era amigo da família da vítima e foi preso nesta manhã em casa
Homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em casa, na manhã desta terça-feira (23), sob suspeita de abusar de uma criança de 5 anos, em Ivinhema, distante 289 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu no fim de semana.
Conforme o SIG (Seção de Investigação Gerais), o suspeito era conhecido da família da vítima e, se aproveitando da situação, pediu autorização para levá-la à igreja e na sequência para lanchar, como fazia costumeiramente. A mãe autorizou, pois a família tinha confiança no homem.
Após retornar para a casa dos pais, a criança disse que não tinha ido à igreja nem lanchado. Havia ido à casa do suspeito, o que causou estranheza na família. Na sequência, a vítima passou a narrar sobre os abusos sofridos.
Para a vítima guardar segredo, o suspeito chegou a prometer material escolar e outros presentes. O fato foi denunciado à polícia e o suspeito interrogado. Indagado, o homem confessou parcialmente o crime, colocando a culpa na própria criança.
Durante investigações, a equipe policial descobriu que o suspeito acessava constantemente conteúdos relacionados à pornografia infantil. Dessa forma, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do autor, deferida pelo Judiciário. Nesta manhã, o mandado de prisão foi cumprido. Na casa dele, foram localizados roupa íntima infantil e brinquedos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.