Homem que disparou 30 tiros contra rival é cercado e preso em chácara
Gustavo Brandão Marques foi preso ontem à noite a 10 km do centro de Dourados
Foi preso na noite de ontem (12) o autor do atentado contra Guilherme Parra Valério, 26, ocorrido domingo à noite em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Gustavo Brandão Marques, 25, estava escondido em uma chácara perto da estação de tratamento de água, na BR-163, a 10 km do centro da cidade.
Ele foi localizado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) com a pistola 9 milímetros usada no atentado. Pelo menos 30 tiros foram disparados por ele contra o rival. Cinco atingiram o alvo e Guilherme continua internado em estado gravíssimo. Dois tiros acertaram a cabeça do rapaz.
Quando os policiais chegaram à sitioca, Gustavo esboçou reação, mas como a propriedade estava cercada por duas equipes, ele se entregou.
Além da pistola Clock de fabricação austríaca, os investigadores apreenderam com o acusado dois carregadores da mesma arma, cada um com capacidade para 30 cartuchos, além de munições calibres 45, 380 e 9 mm.
Gustavo Brandão Marques confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado por Guilherme. Ele foi autuado em flagrante por homicídio na forma tentada e continua preso. Os outros três comparsas que estavam com Gustavo no momento do crime ainda não foram localizados.
O crime – No domingo à noite, Guilherme Parra Valério estava sentado em frente a uma casa com três amigos no bairro Parque do Lago II, região oeste de Dourados quando dois homens de moto se aproximaram e mandaram que todos ficassem quietos e não corressem.
Sabendo que poderia ser morto, ele correu por cem metros para tentar fugir, mas foi alcançado por Gustavo e alvejado por cinco tiros – dois na cabeça, dois na perna e um nas costas. Guilherme está na UTI do Hospital da Vida.