Homem que matou ex-mulher na frente da filha se entrega
Júlio Cesar estava foragido desde o domingo, quando cometeu o crime
Júlio Cesar Miranda, de 39 anos, suspeito de matar a ex-mulher Adriana Pereira, de 36 anos, na tarde de domingo (23), em Anastácio, distante 135 quilômetros de Campo Grande, se entregou na delegacia da cidade na manhã desta terça-feira (25).
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil e, após prestar depoimento, Júlio deve ser encaminhado ao presídio, onde estará à disposição da Justiça.
Esse é o 14º crime de feminicídio ocorrido em Mato Grosso do Sul em 2023. A vítima fechava o estabelecimento da família onde trabalhava, quando por volta das 14h30, o suspeito entrou no local e efetuou cinco disparos de arma de fogo.
Adriana chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu e morreu no pronto-socorro da cidade. Após o crime, Júlio fugiu e seguia foragido.
Nessa segunda-feira (24), a esposa dele, Ademirse Gonçalves Franco, de 41 anos, foi presa com munições de arma de fogo. Além disso, ela confessou que o namorado ligou para ela após matar Adriana e também foi ao imóvel. Lá, pegou alguns pertences e fugiu. Ainda, disse ter conhecimento que Júlio César andava armado e já havia feito promessas de que mataria Adriana.
Durante buscas, os policiais encontraram dentro de uma meia, no quarto da casa, 12 munições de calibre 38 intactas e 3 do mesmo calibre deflagradas. Ademirse foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ficou em silêncio durante interrogatório. Ela tem passagens quando menor de idade e quando maior por lesão corporal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.