Idoso de 64 anos é primeira vítima da covid-19 em Ribas do Rio Pardo
Secretaria de Saúde do município confirmou morte, na manhã desta quinta-feira
O município de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros da Capital, confirmou a primeira morte por covid-19, na manhã desta quinta-feira (27). Homem, de 64 anos, estava internado no Hospital Regional, em Campo Grande, e não resistiu a complicações provocadas pela doença.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Helenice Falcão, o resultado positivo para o novo coronavírus saiu na manhã de hoje, porém, o óbito do paciente foi registrado na noite de ontem.
“Estamos penalizados pelo que aconteceu, a gente tinha por objetivo não perder nenhum cidadão para essa doença. Nunca tivemos um caso agravante, todos foram tratados em casa, apenas uma mulher havia sido transferida para Campo Grande, mas por precaução. Desta vez, a evolução do quadro foi muito rápida”, destaca Helenice.
Ainda segundo a secretária, a vítima apresentava hipertensão e quadro de diabetes como comorbidades, mas que estava em tratamento. “Inicialmente ele apresentou sintomas leves, dores no tórax. Dia 22 ele começou a sentir sintomas mais fortes, foi internado, e dia 25 transferido para Campo Grande, onde chegou estável e lúcido”, explica.
Até o momento, segundo Helenice, não há suspeitas de como a vítima teria sido contaminada pelo novo coronavírus. Familiares do idoso serão testados pela secretaria de saúde do município, na tarde desta quinta-feira.
Boletim epidemiológico – Segundo a secretaria de saúde, 32 moradores de Ribas do Rio Pardo tratam da covid-19, atualmente. Ao todo, 93 pessoas testaram positivo para a doença. O óbito confirmado hoje é o primeiro registrado na cidade.
Estado – Já em todo o Mato Grosso do Sul, 800 pessoas perderam a vida devido a complicações provocadas pela covid-19. O número foi atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), hoje de manhã. Ao todo, 46.261 pessoas que moram no Estado testaram positivo para a doença.