Idoso é assaltado no Paraná, feito refém por 1h30 e libertado em MS
Empresário foi abordado por dupla de assaltantes quando fechava loja no município de São Jorge do Patrocínio
Dois homens assaltaram um empresário de 61 anos no estado do Paraná e abandonaram o idoso no meio da BR-163, em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (10). O homem foi amarrado e feito refém por cerca de 1h30.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava fechando o portão do seu armazém, na cidade de São Jorge do Patrocínio (PR), distante 504 km de Campo Grande, quando foi abordada pela dupla. Os homens estavam encapuzados e armados e, com a arma apontada para a cabeça do idoso, mandaram ele não reagir.
A vítima teve as mãos amarradas com barbante e foi colocada no banco de trás da própria caminhonete. A dupla de assaltantes assumiu a direção do veículo e dirigiram por cerca de 107 km até chegar na cidade de Mundo Novo, distante 463 km de Campo Grande.
Logo depois de atravessarem a ponte Ayrton Senna, na divisa entre os estados, o idoso foi abandonado na BR-163, próximo a um comércio de vendas, enquanto os assaltantes seguiram viagem em direção ao Paraguai. A vítima tentou pedir ajuda para outros carros, mas ninguém parou.
Depois de conseguir arrebentar os barbantes, o idoso caminhou quase 4 km pelas margens da rodovia e chegou a um posto de gasolina, onde conseguiu ajuda. Depois de contar sobre o roubo, pessoas que estavam no posto contaram que uma caminhonete havia se envolvido em um acidente na entrada do Paraguai.
De carona, ele foi até o local e constatou que o veículo do acidente era o próprio carro, mas estava abandonado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e levou a vítima até a delegacia de Mundo Novo. Até o momento, ninguém foi preso.