Incêndio em depósito assusta fronteira após execução e corpo esquartejado
Fogo atingiu depósito de uma loja de materiais de construção na área central de Pedro Juan Caballero; bombeiros de Ponta Porã foram chamados para ajudar a controlar chamas
Um incêndio de grandes proporções atinge nesta noite um depósito de materiais de construção no Centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. As chamas tomaram conta do prédio onde funciona a loja Universo Materiais de Construção.
As labaredas foram vistas a vários quarteirões do local. Através de redes sociais, moradores da cidade manifestaram preocupação, temendo que o incêndio fosse mais um capítulo da guerra travada entre facções criminosas que lutam pelo controle do crime organizado na Linha Internacional.
Duas pessoas foram executadas hoje nas duas cidades. De manhã, em Ponta Porã, o paraguaio Americo Ramírez Chaves, 37, que tinha sido sequestrado horas antes em Pedro Juan Caballero, foi encontrado com a cabeça e os membros separados do corpo e jogados em sacos de lixo ao lado do aeroporto internacional da cidade.
À tarde, Pedro Alcides Ortiz, 37, oriundo da cidade de Arroyito, no Paraguai, foi executado dentro de uma SUV Kia Sorento. O crime foi perto do local onde ocorre o incêndio desta noite. Ortiz levou dezenas de tiros de fuzil 762 e pistola 9 milímetros.
Policiais paraguaios informaram que ainda não existem indícios de ligação do incêndio com as mortes ou com a guerra que explodiu nas duas cidades depois da execução, em junho do ano passado, do chefão do crime na fronteira, Jorge Rafaat Toumani.
Bombeiros de Ponta Porã foram chamados para ajudar a controlar o incêndio. Um funcionário do governo do departamento (equivalente a estado) de Amambay informou ao Campo Grande News que as chamas já estão sendo controladas e não há vítimas. Duas casas vizinhas ao depósito também foram atingidas pelo incêndio.