Instabilidade retorna e quatro municípios estão sem acesso ao Samu
Problema ocorre em Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã
O acesso ao número 192 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está novamente fora do ar nos municípios de Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã informa o coordenador geral do serviço, Messias Vila Mendonça, na noite desta terça-feira (15).
"Boa noite a todos, pela terceira vez, informo que o nosso serviço está fora do ar e sem previsão de retorno. Até que se resolva, os douradenses podem recorrer ao atendimento no telefone (67) 3411-7631. Já os outros municípios afetados devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193", disse Mendonça em vídeo que circula nos grupos de mensagem.
Mais cedo, o coordenador explicou que a falha técnica ocorre na central PABX do Serviço Móvel de Urgência, possivelmente devido à queda de fase na rede elétrica. A central fica em Dourados, mas a pane afetou também as outras três cidades.
“Tivemos queda na fase de energia ontem à noite que desligou nosso PABX, o que provavelmente queimou ou desconfigurou a gravação, mesmo tendo nobreak e gerador. Hoje de manhã, teve outra queda, acionou nosso gerador e nosso telefone ficou mudo”, explicou.
Ele não acredita que a queda de fase ocorrida ontem tenha ligação com o apagão registrado hoje em várias regiões do país e até mesmo em Corumbá (MS). “Hoje tivemos apenas um pico de energia, inclusive tem carro da Energisa em frente ao Samu”, informou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.