Investigados, ladrões tentam roubar policiais à paisana e um deles vai preso
Os homens são investigados por suspeita de vários crimes, um deles, de furto no dia anterior

Homem de 41 anos, identificado apenas como Ramão, foi preso em flagrante após tentar assaltar dois policiais civis à paisana que investigavam crimes de roubo. O caso aconteceu na noite de ontem (17), no Parque dos Ipês Dois, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, nesta sexta-feira, dois homens, piloto e passageiro, procuraram a Polícia Civil para registrar o roubo de uma motocicleta. Um deles contou que seguia em uma Kenton vermelha, pela Rua Erotildes Saldanha Moreira, o veículo foi abordado por dois bandidos armados, que também seguiam numa moto.
Os criminosos anunciaram o assalto, agrediram o piloto com capacete enquanto diziam: “sai, sai, sai”. Os ladrões fugiram e levaram a motocicleta.
Simultaneamente a este crime, equipe de investigação já fazia diligência para prender Joelson Flores, suspeito de ter cometido o roubo citado acima e uma série de crimes, inclusive o de furto, no dia anterior, na companhia de Ramão.
Os policiais, então, mantiveram vigilância em frente à casa de Ramão, na Rua Cajamanga, próxima à ponte. Enquanto dois investigadores desceram do carro, os outros dois permaneceram na viatura descaracterizada, em local estratégico.
Em determinado momento, Ramão e Joelson, justamente a dupla que a equipe investigava, apareceu em uma motocicleta, se aproximando dos policiais à paisana e anunciou o roubo: “perderam”. Os policiais reagiram, os suspeitos aceleraram a moto em fuga, mas foram perseguidos.
Os bandidos só pararam depois que caíram. Ramão tentou resistir à prisão, mas foi contido e preso em flagrante. Joelson conseguiu escapar em direção ao córrego da região. Durante a fuga, ele deixou cair um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido. As buscas continuam para prendê-lo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.