Irmão de vereador é preso com arma durante posse na Câmara
Ele foi preso por estar armado e alegou que a arma era para proteger a vida do irmão durante a posse
Na manhã desta sexta-feira (1º), um homem foi preso durante a sessão de posse dos vereadores na Câmara Municipal de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. A prisão foi pelo fato do homem estar armado no local.
Segundo o site MS Negócios, o irmão do vereador Izaqueu de Souza Diniz, conhecido pelo apelido de Gabriel Auto Car (Patriota), foi preso em flagrante portando arma de fogo, ele alegou que a arma era para proteger Gabriel, que foi vítima de um atentado na última segunda-feira (28).
De acordo com outro site, o Sidrolandia News, um policial de folga era um dos convidados do evento e visualizou o homem entrando em um veículo e colocando algo na cintura. Desconfiado, o policial abordou o autor e localizou um revolver calibre 38, com seis munições intactas e chamou a polícia.
O irmão do vereador foi preso e conduzido até a Delegacia de Sidrolândia para que sejam tomadas as devidas providências.
Atentado - Na noite da última segunda-feira (28), uma dupla tentou disparar tiros contra o vereador Izaqueu de Souza Diniz, com nome político de Gabriel Auto Car. Ele foi surpreendido ao sair de casa acompanhado de um amigo para guardar o carro, quando dois homens chegaram numa motocicleta e o que estava na garupa tentou atirar, mas a arma falhou. A Polícia Civil da cidade está investigando o fato e não descarta a possibilidade de ser motivação política.